Foto de Miki Ronchi 2004

27/08/2011

Paraolímpiadas Escolares 2011




São Paulo está sediando até o dia 31 de agosto, o maior evento do mundo para atletas estudantes deficientes devidamente matriculados na escola. As Paraolimpíadas Escolares reunirão mais de mil e duzentos competidores de 24 estados, em dez modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, Goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.



Nos últimos anos o crescimento de estados e participantes tem dado saltos, em 2009 participaram 20 estados, somando cerca de 850 pessoas. Em 2010 o número aumentou para 1.200 inscritos de 22 estados.

Neste ano, São Paulo participará com a maior delegação: 177 participantes, seguida de perto por Rio de Janeiro (173) Santa Catarina (168) e Minas Gerais (153).



A competição é organizada pelo CPB, Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.



A Cerimônia de abertura acontecerá daqui a pouco, com horário previsto para às 17 horas no Auditório Celso Furtado, localizado no Anhembi Parque. Onde teremos o desfile dos 3 alunos que representarão cada estado.

As provas de natação ocorrerão no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, e começam amanhã no período da manhã. Dentro de 20 minutos deve começar o congresso técnico, onde será apresentado o programa de provas.

ACESSE AQUI O BOLETIM 1 DOS JOGOS ESCOLARES para as informações iniciais da competição.

Nado Paralelo Brasil está participando junto com a equipe de Minas Gerais de natação, tendo 6 dos 8 atletas com deficiência física treinando conosco.

Em breve volto com novas informações.

Abraço a todos!!

Nenhum comentário: